sexta-feira, 20 de abril de 2012

Delicia de Fubà!!!!!!

 Oi Meninas!!!!

Essa semana andando pelos blogs que sigo me deparei com essa delicia de bolo de fubá cremoso!!!
Lembrei-me de quando namorava o maridão e todo domingo eu fazia esse bolo para o lanche da tarde mas chamava ele de bombocado,e fiquei sabendo pela Sonia que se chama bolo cremoso de fubá!!!
A Sonia faz coisas deliciosas ,passem lá para confirmar,eu adoro as receitas dela.
Vejam que delicia!!!!

A receita é fácil e adorei o sabor.lembrou infancia.
Receita:
Ingredientes
2 xícaras (chá) de leite
1 1/2 xícara (chá) de fubá (usei somene 1 xicara pois o fubá havia acabado)
1 vidro de leite de coco
3 ovos
2 colheres (sopa) de margarina
1 xícara (chá) de queijo parmesão ralado
1 lata de leite condensado (usei 1 caixinha)
1 1/2 xícara (chá) de açúcar (usei 1 xícara)
1 pacote de coco ralado (usei de 50grs)
1 colher (sopa) de fermento em pó
2 colheres (sopa) de farinha de trigo(acrescentei a quantidade de fuba que faltou com farinha de trigo)

Modo de preparo
No liquidificador, bata o leite com o fubá, o leite de coco, os ovos, a margarina, o queijo, o leite condensado e o açúcar até ficar liso. Se preciso, bata em 2 vezes, dividindo os ingredientes. Adicione o coco e o fermento e misture.
Coloque em uma assadeira, untada e enfarinhada, e asse em forno preaquecido a 200ºC até dourar, ou faz o teste do palito.
 
Ficou uma delicia!!!!!

 Ele fica bem douradinho!!!HUUUMMMMM!!!!
Aqui em casa todos gostaram,amanha farei pão se der certo posto a receita para vocêis!!
Bom fim de semana á todas!!!!

Beijos doces......

2 comentários:

  1. Boa noite Simone... amanhã farei bolo de fubá... tenho tudo em casa... e todos aqui amam... principalmente maridão... eu só não quero exagerar...
    Posta sim a receita de pão... tem vezes que faço fica uma lindeza... já outras não gosto... embora marido e filhas dizem que fica bom e não sobra um... eles gostam de comer pão caseiro com ovos... aqueles caipirinhas...
    Amiga excelente final de semana...
    Fiquem com Deus...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone, ficou lindo seu bolo, gostei das fotos e é mesmo uma delícia.
    Você sabe que ele também me lembra o tempo do namoro, minha sogra sempre fazia. Mas só agora consegui esta receita bem parecida com o dela.
    Obrigada pelos comentários carinhosos.
    Um beijo e ótimo final de semana.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...